Notícia

grito dos excluídos é impedido de atravessar a avenida após desfile cívico de são sebastião!

COM FORTE INTERVENÇÃO POLICIAL FECHARAM AS GRADES PARA IMPEDIR O MOVIMENTO!

O Sindserv repudia toda e qualquer forma de violência e ação truculenta e defende o livre direito de se expressar de todo o brasileiro.

A Diretoria do Sindserv destaca que a tradição do GRITO dos EXCLUÍDOS é efetuar a passeata após o desfile cívico, como estava claro o término com a passagem dos veículos. "Somos servidores, pais, mães, cidadãos, e não pretendemos nunca interferir no direito do outro, não precisava de tamanha truculência, violência, gás de pimenta, entre outros meios. Tentaram calar nossa voz e colocar a população contra a gente, sendo que como dirigentes sindicais só buscamos melhores condições de vida e trabalho", afirma a presidente do Sindserv, Angélica Garcia.

"Repudiamos a forma truculenta e arbitrária que a prefeitura utilizou com toda a força policial para criminalizar a manifestação passifica, prendendo dois companheiros, Nicoline do Sindipetro e Rodolfo, portuário, e agredindo os manifestantes com gás de pimenta e muita opressão", completa a presidente.

Neste 7 de setembro, completa 30 anos do GRITO dos EXCLUÍDOS e, em São Sebastião, sindicatos e movimentos sociais se uniram para a primeira edição do movimento em passeata após o desfile cívico na Rua da Praia de São Sebastião. É um absurdo tamanha forma de repressão e coação da voz popular e da democracia. 

Não vão nos calar!


Data: sábado, 7 de setembro de 2024 Crédito: Sindicato