Notícia

sindserv cobra informações e providências do ssprev em relação aos repasses da prefeitura!

O Sindserv São Sebastião protocolou ofício 08/2026 no Instituto São Sebastião Prev (SSPREV) cobrando esclarecimentos e posicionamento urgentes diante das informações divulgadas sobre o não repasse de valores da Prefeitura ao Instituto de Previdência.

De acordo com denúncias veiculadas na mídia local, a Prefeitura teria deixado de repassar dezenas de milhões de reais previstos em Lei (R$ 45,4 milhões que estariam previstos em 2025 e que esse valor é referente a dois anos de repasses que ainda não foram efetuados pela Prefeitura, e que a dívida acumulada agora chegaria a R$ 135 milhões referentes a aportes definidos no plano de amortização do deficit atuarial), além de estar inadimplente com acordos de parcelamento firmados anteriormente. Essa situação pode comprometer seriamente o equilíbrio do sistema previdenciário municipal e colocar em risco os direitos de servidores ativos, aposentados e pensionistas.

O descumprimento desses repasses pode prejudicar diretamente:

• O pagamento regular de aposentadorias e pensões;
• A segurança das futuras aposentadorias;
• A saúde financeira do SSPREV, já classificada como situação crítica por instâncias técnicas.

Diante desse cenário, o Sindserv exige providências legais e judiciais cabíveis caso a prefeitura esteja descumprindo os pagamentos.

Seguimos na defesa dos Direitos da categoria e na fiscalização das obrigações do poder público com os servidores.

O sindicato seguirá acompanhando o caso, cobrando transparência, responsabilidade e respeito aos servidores públicos de São Sebastião.


Data: quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 Crédito: Sindicato