Notícia

contra qualquer medida que desvalorize e gere prejuízos ao servidor público

O Sindserv historicamente se posiciona contra a criação excessiva de cargos comissionados e qualquer outra medida ou reestruturação que gere prejuízos financeiros e funcionais aos servidores públicos de carreira. A diretoria destaca que repudia a redução da porcentagem de funcionários efetivos em cargos comissionados, de 15 para 10%, no projeto de reorganização funcional da Câmara aprovado pelo Legislativo.

“O servidor de carreira dedica sua vida ao serviço público e, além de conhecimento técnico, acumula experiência para desempenhar a função, sem contar a estabilidade, fatores estes que podem trazer muitos benefícios para a boa gestão dos serviços e bens públicos”, afirma a presidente do Sindserv, Audrei Guatura.

A diretoria sempre defendeu a abertura de concursos públicos na Câmara e na Prefeitura para suprir as demandas existentes no município e para garantir a saúde financeira do Fundo de Aposentadoria e Pensões (Faps).

Segundo a diretoria da entidade, desde o início de 2017, quando se posicionou contrário a criação excessiva de cargos comissionados na Reforma Administrativa da Prefeitura de São Sebastião, o Sindicato deixou claro o posicionamento sobre a prática que “onera os cofres públicos e impacta desnecessariamente na folha de pagamentos”. “Por meio de panfletagens, reuniões, entre outras ações deixamos claro que a abertura de concurso público para preenchimento de cargos e a valorização do servidor estatutário são as medidas mais importantes para garantir o serviço público de qualidade”, conclui a presidente.

 


Data: terça-feira, 26 de março de 2019 Crédito: Sindicato