Notícia
sindserv e são sebastião prev se reúnem com bancos sobre suspensão dos consignados aos aposentados
Na manhã desta segunda-feira (8/6), o Sindserv esteve no São Sebastião Prev (antigo Faps) para uma reunião com instituições financeiras sobre a possível suspensão dos empréstimos consignados por 90 dias. O instituto agendou a reunião em atendimento ao Ofício 64/2020, onde o Sindicato solicitou uma intervenção junto aos bancos em prol da categoria.
Representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Daycoval estiveram presentes e informaram que vão consultar seus superiores para verificar uma forma de carência com redução de juros no caso de renegociação de dívida. Os bancários informaram que talvez seja possível manter a mesma quantidade de parcelas e começar a pagar com um período mais estendido.
Os representantes também informaram que no momento não existe legislação para suspensão dos consignados.
A diretoria do Sindicato reforçou também a importância de que qualquer medida não aumente o número de parcelas e acabe trazendo mais custos aos servidores que já sofrem com o endividamento.
“Se for efetivada a carência para pagamento das parcelas pode ser um ‘respiro’ aos aposentados neste momento tão frágil. Esperamos que a prefeitura também entre em contato com as instituições financeiras para que possa a se estender aos funcionários ‘da ativa’”, afirma Cristiane Leonello, presidente interina do Sindserv.
Data: segunda-feira, 8 de junho de 2020 Crédito: Sindicato