Notícia

sindserv exige mais urnas fixas para votos de aposentados na eleição do “faps”

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) solicitou ao presidente do São Sebastião Prev (antigo Faps), por meio do Ofício 172/2019, que sejam adicionadas, no mínimo, mais duas urnas fixas para coletar os votos dos aposentados. A eleição para os conselhos Fiscal e de Administração da autarquia será no próximo dia 12 de novembro de 2019, das 8h30 às 17h, e só foi disponibilizada uma urna no centro da cidade para os funcionários “inativos”.

No ofício, a presidente do Sindserv, Audrei Guatura, destaca que foi divulgada somente uma urna no São Sebastião Prev, no Centro da cidade, para os aposentados e isso poderá dificultar o acesso e a captação dos votos dos que moram nas regiões norte e sul de São Sebastião. “Nossa preocupação é sempre em garantir a lisura e eficiência dos processos eleitorais que envolvam os servidores. Adicionar mais urnas garante a democratização do processo eleitoral. É importante frisar também que o instituto precisa dar ampla divulgação nas mudanças da forma de votação que ocorreram após a reestruturação geral do Fundo”.

Com a aprovação da Lei Complementar 241/2019, o Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores (Faps) foi reestruturado para a Autarquia Previdenciária São Sebastião Prev. De acordo com a nova lei, os servidores serão eleitos por voto direto e secreto entre seus pares, ou seja, ativos votam somente em quem está trabalhando atualmente na Prefeitura, inativos em aposentados, e funcionários da Câmara em candidatos que estiverem desempenhando as funções no setor legislativo. Caso o votante se enquadre em mais de um quesito, terá que optar na hora da votação.

Para facilitar a votação, será disponibilizada uma urna na Câmara para a votação dos servidores do Legislativo e, até o momento, somente uma urna no São Sebastião Prev para receber os votos dos aposentados.

Os demais funcionários públicos que queiram votar podem se dirigir a uma das urnas fixas que estarão no Paço Municipal, na sede da Administração Regional Costa Norte, na sede do Centro de Saúde “Joseane Pereira da Silva” e na sede da Administração Regional de Boiçucanga; ou nas itinerantes que passarão no Centro/Vila Amélia/Porto Grande; como também no trecho que percorre Topolandia-Guaecá, Maresias-Toque Toque Grande, Boiçucanga-Barra do Sahy, Juquey-Boracéia, Praia Deserta-Cigarras e Enseada-Canto do Mar-Jaraguá.

Para votar será necessário apresentar documento oficial com foto ou crachá de identificação do servidor ativo ou de aposentado. O Conselho de Administração será formado por oito conselheiros titulares e outros oito suplentes, sendo quatro titulares escolhidos pelos servidores. Para o Conselho Fiscal são quatro conselheiros titulares e dois suplentes, sendo três titulares eleitos. Ao todo são 17 candidatos.

Confira os candidatos e seus respectivos números:

• Conselho Fiscal

Denílson Aparecido Barroso (8)

Ernesto Donizetti Aparecido da Silva (1)

Givanildo Ferreira Tavares (6)

Jefferson Tavares Brito (4)

Juraci Marques de Oliveira (5)

Marcelene Furtado Neves Oliveira (7)

Roberta Aparecida Marcondes Pimenta Salgado (2)

Sueli de Fatima Peres (3)

• Conselho Administrativo

João Carlos de Oliveira Junior (19)

Lidiomar Conelian de Oliveira (15)

Marcos Roberto de Souza (16)

Marina Batelochi Oliveira (18)

Oscar Júlio da Silveira Junior (14)

Paulo Henrique Ribeiro Santana (13)

Regina Ribeiro Carneiro (17)

Rodrigo de Azevedo Caldeira (12)

Vicente Amélio de Aguiar Júnior (11)

 

Outras informações sobre as eleições do São Sebastião PREV podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3892.1013.


Data: quinta-feira, 7 de novembro de 2019 Crédito: Sindicato