Notícia

após fala de prefeito na rádio sobre reajuste salarial, sindserv solicita reunião

Na tarde de ontem (28/6), a Diretoria do Sindserv protocolou no Gabinete o Ofício 67/2023 para solicitar uma reunião, “considerando que esta semana, o prefeito afirmou na rádio Morada que fará o reajuste salarial 2023 da categoria, incluindo o período retroativo, porém não informou o índice que pretende aplicar nos salários e nem a data que fará esta revisão salarial”.

A Diretoria do Sindicato ainda explica “que, até o momento, o prefeito não recebeu a atual presidente do Sindserv para dialogar sobre o índice de reajuste salarial 2023 para que a categoria tenha recomposição do poder de compra corroído pela inflação, principalmente para os trabalhadores que estão na Tabela de Referência Salarial com vencimentos abaixo do salário mínimo Federal”.

No Ofício ainda consta que “desde que assumiu a presidência do Sindserv, em março de 2023, como interina, a atual presidente solicitou por diversas vezes reuniões para dialogar sobre a Campanha Salarial 2023, sem nenhuma resposta da administração”.

Consta também no Ofício o acumulado das perdas salariais dos servidores e o índice referente a porcentagem não repassada pelo atual governo à categoria até o momento, totalizando em torno de 28%.

Diante das questões acima, a Diretoria do Sindserv solicita novamente uma reunião em caráter de urgência para dialogar sobre o índice que a administração municipal deve efetuar e quando estará aplicado na Folha de Pagamentos.


Data: quinta-feira, 29 de junho de 2023 Crédito: Sindicato