Notícia
carta aberta sobre o reajuste salarial 2023 dos servidores públicos municipais de são sebastião!
CARTA ABERTA SOBRE O REAJUSTE SALARIAL 2023 DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SÃO SEBASTIÃO!
PEDIMOS SUA ATENÇÃO!
Todos devem estar acompanhando a saga para que os trabalhadores da Prefeitura de São Sebastião tenham o repasse inflacionário nos salários e vales neste ano de 2023. Assim como o salário mínimo sempre aumenta, a revisão dos vencimentos dos servidores também deve ter revisão anual, porém quem efetua isso no caso dos municipais são os prefeitos, conforme previsto na Constituição Federal e, na cidade, na Lei Municipal 146/2011, porém todo ano é um enorme desgaste, mesmo constando na Lei que a data para a correção é 1º de maio.
Até o momento o Prefeito sequer respondeu aos diversos ofícios do Sindserv, nosso representante legal, ou agendou uma reunião com os dirigentes sindicais para se posicionar sobre esta urgente necessidade que impacta na vida de cerca de 4 mil famílias, entre servidores ativos e aposentados. Em junho, o Prefeito afirmou na rádio Morada que fará o reajuste salarial 2023 da categoria, incluindo o período retroativo, porém não falou o principal: Quando? e Quanto? será o nosso reajuste, uma vez que deveria ter ocorrido no dia 1º de maio.
Então estamos aqui perguntando: Prefeito, de quanto será nosso reajuste e em qual mês será efetuado na nossa folha de pagamentos?
E, Prefeito, diferente do que o Sr. falou na live, não somos arruaceiros, quando vamos às ruas é porque já passamos meses tentando o diálogo com a administração por meio de nosso Sindicato e o que tivemos de retorno é o silêncio. O que sempre quisemos mesmo é que houvesse o diálogo e que nossa pauta fosse respeitada, mas não dá para argumentar quando o outro lado não tenta ao menos ouvir.
Ahh, e quem escreve esta carta aberta somos nós, servidores públicos municipais, trabalhadores da saúde, da limpeza urbana, da educação, do saneamento, da assistência social e dos setores administrativos da Prefeitura.
Não estamos falando aqui de pessoas com salários e regalias de altos cargos, nem de benefícios e gratificações exorbitantes. Estamos falando de trabalhadores que se dedicam diariamente em garantir a eficiência dos serviços prestados à toda a população, principalmente alguns com remunerações que variam em torno de um salário mínimo a R$ 2 mil, e estamos lutando para garantir que o pagamento mensal possa acompanhar, pelo menos, um pouco mais o aumento do gás, da conta de luz, da comida.
Sem contar que, como tem anos que o salário mínimo aumenta e o nosso não, tem servidores com a referência da Tabela de Vencimentos está abaixo do salário mínimo Federal. Por isso é importante que haja o repasse inflacionário combinado a um estudo para melhorar as condições de muitas famílias que se enquadram nesta situação.
Entendemos que a revisão salarial aquece toda a economia da cidade, fortalecendo o comércio. Falamos isso, pois o servidor utiliza seu salário para comprar aqui na cidade, os vales chegam às padarias, lanchonetes, restaurantes, entre outros estabelecimentos, e essa injeção de recursos favorece direta e indiretamente muitos sebastianenses.
Temos que lembrar que em 2018 e 2020 não houve nenhum reajuste, amargamos um 0% “bem redondo”.
Nós, servidores públicos, também nos preocupamos em defender e ampliar a qualidade do serviço prestado à sociedade. Por esse motivo, gostaríamos de pedir também o apoio da população, pois não se trata apenas de uma simples reivindicação salarial e sim a garantia do sustento das famílias e um impacto positivo em toda a economia da cidade. Diante disso, gostaríamos de contar com o apoio da população e do comércio local.
Que o Prefeito receba o Sindserv e apresente a data que será efetuado nosso reajuste salarial e a porcentagem que pretendem aplicar na nossa folha de pagamentos.
#ReajusteJá #nenhumdireitoamenos #campanhasalarial2023
Data: sexta-feira, 21 de julho de 2023 Crédito: Sindicato