Notícia

em reunião com sindserv, prefeito apresenta reajuste salarial de 12,72% para funcionários da fundação de saúde

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) esteve em reunião com o prefeito, nesta segunda-feira (22), para tratar sobre a reposição salarial dos funcionários da Fundação de Saúde (FSPSS). A administração municipal informou que irá enviar à Câmara o Projeto de Lei que concede o reajuste de 12,72% aos trabalhadores. Dentro da Campanha Salarial 2016/2017, a entidade sindical cobra desde o início do ano os direitos dos trabalhadores celetistas, que acumulam perdas salariais desde que ingressaram na autarquia, em 2014.

Após a prefeitura apresentar a proposta de 12,72% de reajuste para os servidores estatutários, no último dia 12, o Sindicato continuou a cobrança dos direitos dos funcionários da Fundação de Saúde. No dia 15 de maio, o ofício 77/2017 foi protocolado no Gabinete, onde a entidade solicitou que todos os benefícios da contraproposta da Campanha Salarial 2016/2017 fossem estendidos aos trabalhadores da FSPSS.

O Sindserv representa legalmente os servidores da Fundação de Saúde Pública desde o início de 2016. Vale destacar que os funcionários ainda deliberaram em assembleia que a data-base dos celetistas fosse unificada com a data base dos estatutários, estipulada para maio.

Ainda em outro ofício, o 70/2017, também protocolado no dia 15, que encaminha à prefeitura a aprovação da contraproposta da Campanha Salarial 2016/2017, o Sindserv ressaltou que “solidários a situação dos trabalhadores pertencentes ao quadro da Fundação Municipal de Saúde de São Sebastião, os servidores estatutários, reunidos nesta assembleia, aprovam total apoio à luta da categoria pela conquista dos direitos pleiteados pela isonomia salarial e funcional com os trabalhadores estatutários”.

“Desde o início da Campanha Salarial 2016/2017, da mesma forma que ocorreu ano passado, cobramos que os direitos sejam garantidos para os trabalhadores estatutários e celetistas. Desde que fomos reconhecidos como representantes legais, lutamos e tomamos todas as medidas cabíveis para garantir a valorização e dignidade da categoria. Estamos felizes com esta conquista e continuamos a cobrança do aumento do valor da cesta básica e implantação do vale refeição”, afirma a presidente do Sindserv, Audrei Guatura.


Data: segunda-feira, 22 de maio de 2017 Crédito: Jornalista