Notícia

sindserv solicita uso da tribuna e cobra que vereadores ouçam a categoria!

Com o risco iminente da PL 67/20, do Executivo, voltar a tramitar na Câmara e o repasse da parte patronal da nossa aposentadoria ser suspenso até o fim do ano, solicitamos novamente o uso da Tribuna. Mexer com o Instituto de Previdência dos Servidores e mexer com o futuro de mais de 4 mil pessoas e suas famílias.

Também queremos solicitar atenção dos vereadores sobre os processos administrativos disciplinares das investigações do rombo causado na nossa previdência ao longo dos anos. Exigimos celeridade e punição urgente dos culpados por esses danos milionários. Além de lembrar que por várias vezes cobramos que uma CEI (Comissão Espacial de Inquérito) fosse instaurada com relação ao Fundo e auditorias.

E ainda queremos alertar os vereadores por conta da prefeitura só aplicar a Lei Federal 173 quando prejudica os servidores e não se importar em cumprir os demais quesitos.

Lembrando que no dia 17 de agosto, notificamos os vereadores oficialmente sobre a importância deles se posicionarem contrários a esta tentativa de “calote” na nossa aposentadoria (PL 67/20). E no dia 18 de agosto, realizamos um ato público em frente à Câmara durante a sessão em questão e fizemos da rua a nossa tribuna para externar nossa total indignação ao Projeto de Lei, pois não houve resposta da Câmara a nossa solicitação de fala. No dia, o projeto foi retirado de pauta.

#EstamosDeOlho #ÉnossoFuturo #ServidorPúblico #NenhumDireitoAMenos


Data: sexta-feira, 2 de outubro de 2020 Crédito: Sindicato