Notícia

após cobrança do sindserv e da cipa, servidores podem utilizar kombi em segurança

Diretoria do Sindicato flagrou trabalhadores em veículo sem porta

Chamada na edição de junho do Alerta Servidor de “Kombi Helicóptero”, o veículo da prefeitura recebeu manutenção após cobrança do Sindserv e da Cipa. Durante visita aos setores, a diretoria do Sindicato flagrou o carro sem portas na rodovia; com quatro servidores em um só banco, além de gente em pé e se segurando na abertura. Os dirigentes fizeram a vistoria e exigiram que a administração municipal tomasse medidas urgentes.

“É um tremendo desrespeito e descaso com os trabalhadores. Agora o veículo foi consertado, mas é a obrigação da prefeitura dar condições de trabalho. Não precisava deixar chegar a este ponto e colocar a vida dos servidores em risco”, afirmam os dirigentes sindicais.

+Denúncias

No Jornal Alerta Servidor de abril deste ano denunciamos que veículos usados para transportar os funcionários também estão sendo utilizados para carregar ferramentas. Ainda no mesmo mês foi protocolado o Ofício 51/2019 cobrando que sejam tomadas providências urgentes para coibir tal prática. A diretoria já flagrou entulhos e ferramentas cortantes nos veículos da prefeitura durante o transporte dos trabalhadores. É inadmissível esse tipo de tratamento.

“Quando falamos em valorização, principalmente temos que ter condições de trabalho. Precariedade, além de riscos físicos, ainda pode trazer problemas à saúde mental do trabalhador - entre outras doenças - e desmotivação”, destaca a diretoria.

A diretoria do Sindserv está tomando todas as medidas legais para garantir o transporte adequado e que atenda todas as normas de segurança.


Data: terça-feira, 18 de junho de 2019 Crédito: Sindicato