Notícia
sindserv solicita esclarecimentos sobre nova “avaliação” de professores
O Sindserv recebeu a informação de que os professores serão avaliados pelos coordenadores pedagógicos e que muitos profissionais não concordam com a forma que serão realizados os procedimentos. Diante disso, o Sindicato protocolou o Ofício 49/2022 para solicitar uma reunião urgente com a Seduc e buscar alguns esclarecimentos.
A Diretoria do Sindserv aguarda o agendamento da reunião e, de antemão, se posiciona contrária a qualquer medida que possa vir a impactar na saúde emocional dos servidores públicos, segregar profissionais das categorias, ferir a isonomia de direitos posta no Estatuto do Servidor, ou que possa vir a gerar conflitos internos entre os funcionários públicos.
O Sindserv ainda ressalta que os professores já são avaliados, conforme previsto no Estatuto do Servidor, Lei 146/2011. “Precisamos compreender melhor qual o objetivo deste questionário, pois fomos informados também que esta nova avaliação não é unificada. Assim, cada escola estaria escolhendo um critério. Então, esta reunião se faz urgente para verificarmos se esta medida da Seduc não traz prejuízos aos servidores da Educação, tanto emocionais, quando funcionais, bem como se não impacta na autonomia dos profissionais”, afirma a presidente Cristiane Leonello.
Data: segunda-feira, 16 de maio de 2022 Crédito: Sindicato