Notícia

servidores de são sebastião iniciam abaixo-assinado para cobrar repasse inflacionário nos salários

A decisão foi tomada em assembleia do Sindserv, onde também aprovaram uma moção de repúdio aos vereadores que votaram contra a análise do orçamento da prefeitura

Para cobrar o repasse inflacionário nos salários e vales alimentação e refeição, os servidores públicos municipais iniciaram nesta terça (8/6) um abaixo-assinado, virtual e físico, direcionado ao prefeito de São Sebastião. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião), momento que deliberaram Moção de Repúdio aos vereadores que se abstiveram ou votaram contra o requerimento que solicitava a análise do orçamento da cidade em relação a folha de pagamentos, rejeitado pela maioria.

A diretoria do Sindsev explica que os interessados em preencher o abaixo-assinado podem ir a sede central da entidade ou se engajar pelo link www.change.org/p/prefeito-do-municipio-de-são-sebastião-sp-repasse-inflacionário-já-para-os-servidores-de-são-sebastião-sp. Os dirigentes também vão iniciar mobilizações nos setores para coletar assinaturas e fortalecer a luta da categoria.

Moção de Repúdio

Na sessão da Câmara Municipal de São Sebastião, realizada no dia 1 de junho, o requerimento por parte de membro do legislativo para avaliação do orçamento municipal visando repasse inflacionário aos servidores foi rejeitado por maioria de votos. A propositura recebeu votos contrários de Pedro Renato (PSDB), Daniel Simões (PP), Maurício Bardusco (PSDB), Edivaldo Pereira - Teimoso (PSDB) e Diego Nabuco (PSDB); e ausentes somente no momento da votação: Marcos Fuly (DEM) e Felipe Cardim (PV).

A presidente do Sindserv, Cristiane Leonello, fez uso da Tribuna Livre da Câmara para cobrar apoio dos vereadores na sessão anterior. “Explicamos que a Lei Federal de enfrentamento ao novo Coronavírus não proíbe o repasse inflacionário e que a Lei Municipal determina que deve ocorrer em maio. Ainda assim foi lastimável ver a Casa de Leis está, em sua maioria, contra os servidores ou omissa diante de tamanho desrespeito e desvalorização que a categoria vem sofrendo”, afirma.

Na Moção de Repúdio publicada nas redes sociais e site do Sindserv, o Sindserv questiona "qual motivo destes vereadores não quererem a análise do orçamento da prefeitura?" e "qual motivo estes vereadores têm para votar contra um direito do servidor?" .

Ações

Segundo o Sindserv, os trabalhadores da prefeitura também aprovaram que a Carta Aberta à População continue sendo distribuída, com a organização de uma agenda com base nos “mini eventos” e atividades públicas do município. Também foi deliberada a criação de uma comissão para elaboração da minuta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) que será encaminhada às autoridades competentes, com cobrança por sua efetiva implantação.

“Precisamos seguir lutando, pois estamos falando do sustento das nossas famílias e de um direito que impacta até na nossa aposentadoria. É inadmissível este silêncio por parte da administração municipal que não está ouvindo as reivindicações dos servidores e ignora os direitos da categoria, afinal, a falta do repasse inflacionário só faz aumentar as perdas salariais, que já somavam 21,54% em dezembro de 2020”, completa a presidente.

A sede central na Rua José David do Vale, 33, no Centro de São Sebastião. Mais informações no (12) 3892.1545.


Data: terça-feira, 8 de junho de 2021 Crédito: Sindicato