Notícia
sindserv realiza panfletagem da campanha salarial na festa dos professores
A diretoria do Sindserv esteve na entrada principal da Festa dos Professores, no Balneário dos Trabalhadores, que ocorreu na noite do dia 26 de outubro, para mobilizar a categoria para a Assembleia Extraordinária da Campanha Salarial, que foi realizada no dia 7 de novembro, às 18h30, na sede central do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv).
Os dirigentes sindicais aproveitaram o momento para panfletar e destacar a importância da união e luta da categoria para a conquista do Reajuste Salarial, direito constitucional que deveria ter sido efetuado em maio, de acordo com a Lei Complementar 146/2011.
“Foi um momento importante, pois conseguimos ter a oportunidade de conversar com vários professores e chamá-los para se unir a luta da Campanha Salarial. Mesmo percorrendo a base, de Costa Norte a Costa Sul, todos os meses, não é sempre que temos este espaço, pois o professor pode estar em aula naquele momento ou não ser no turno de trabalho. Festa é sempre bom, mas ter reajuste salarial que vai estar todos os meses no salário e ainda na aposentadoria é o melhor presente que a administração poderia dar para os professores e toda a categoria”, destaca a presidente do Sindserv, Audrei Guatura.
REAJUSTE JÁ! É LEI! É DIREITO! E TEM MAIS... PROMETEU TEM QUE CUMPRIR!
Guincho???
O Sindserv esteve na entrada da Festa dos Professores e em consideração aos docentes, que estavam no local para um momento de lazer em meio a tantas dificuldades que enfrenta diariamente nas salas de aula, desde o início se manteve no local de forma pacífica, com panfletos e muito diálogo com a categoria.
Mas logo no início da panfletagem, a diretoria do Sindserv foi surpreendida com um guincho para remover o carro da entidade que estava no estacionamento. De acordo com comissionados que estavam no local, a administração não queria nenhuma manifestação sindical durante o evento.
“Já estamos sem reposição salarial este ano, sem reajuste dos vales alimentação e refeição, sem nenhuma reunião agendada com a prefeitura para termos um posicionamento oficial sobre os nossos direitos, e nos deparamos com uma situação lastimável destas de tentar impedir nosso trabalho sindical? Em respeito aos professores, jamais iríamos atrapalhar a festa, mas também não iríamos deixar passar a oportunidade de conversar com a categoria e lembrar que não está tudo ‘as mil maravilhas’. Temos que seguir na luta por nossos direitos”, afirma a presidente.
Data: segunda-feira, 29 de outubro de 2018 Crédito: Sindicato