Notícia

diretora proibe servidores de apoio escolar de tomarem café

A Diretoria do Sindserv recebeu a denúncia que uma diretora escolar está proibindo os servidores do apoio a alunos com deficiência de tomarem café. Em um ato discriminatório, esses trabalhadores tiveram seus 15 minutos de intervalo para o café da manhã e café da tarde cortados, sendo permitido somente aos professores.

A Diretoria do Sindserv São Sebastião repudia veementemente este tipo de atitude e está cobrando medidas urgentes da administração municipal para que estes servidores possam ter garantido o Direito a este intervalo. Cortar o café e o direito de ter um espaço para se alimentar e fazer uma pausa na jornada é uma grave discriminação.

Sabemos da situação precária de muitas escolas, sabemos a sobrecarga dos profissionais da educação, sabemos o quanto os trabalhadores se desdobram para mesmo com tantas adversidades, possam oferecer o melhor para a população. Todos os servidores merecem o direito ao momento de descanso dentro da jornada, de poderem se alimentar e garantir sua saúde física e emocional.

#nenhumdireitoamenos #seguimosnaluta #sindservsaosebastiao #servidores #educaçãopublica


Data: quinta-feira, 29 de agosto de 2024 Crédito: Sindicato