Notícia

solicitação do sindserv de suspensão dos consignados é reforçada por vereadores

No dia 22 de maio, o Sindserv solicitou que a prefeitura e o instituto de previdência intervenham para a suspensão dos consignados nos próximos 90 dias em virtude da pandemia do novo Coronavírus. Essa mobilização repercutiu na Câmara e os vereadores aprovaram um requerimento na última sessão (26/5) também visando a interrupção da cobrança.

“Estamos sempre ‘de olho’ para que ocorram melhorias na vida dos servidores. Iniciamos essa mobilização e é muito bom que os vereadores também cobrem que a gestão tome medidas em prol de toda a categoria. Além dos consignados, precisamos que o legislativo sempre reforce as lutas dos trabalhadores da prefeitura”, afirma a presidente interina do Sindserv, Cristiane Leonello.

A presidente interina complementa que desde o início do ano o Sindserv cobra os reajustes do salário e dos vales e que “somos a única cidade sem reposição da inflação em 2020”. “Agora o governo Federal sancionou a Lei que congela o salário do funcionalismo público pelo menos até 2021. É um absurdo, pois congelaram algo que já está congelado há muito tempo pela falta de compromisso dos gestores com a Lei e com a categoria. Como sempre, sobra a conta para o bolso do trabalhador”, finaliza.

Diretoria Sindserv

#LutamosPorNossosDireitos


Data: sexta-feira, 29 de maio de 2020 Crédito: Sindicato