Notícia
sindserv adere a greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista
Em razão do ato, O café da manhã para os servidores, realizado sempre no último dia útil do mês, será transferido para o local a concentração do movimento, no Centro da cidade
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião aderiu ao chamado nacional de Greve Geral contra as Reformas da Previdência e Trabalhista que irá ocorrer na próxima sexta-feira (28) em todo o Brasil. A decisão foi tomada em assembleia junto à categoria e os funcionários públicos que vão participar do ato estarão a partir das 6h30, em frente ao portão principal do Tebar/Petrobras, na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, no Centro, junto a trabalhadores e estudantes de cerca de 20 entidades do município. Os próximos atos do movimento serão deliberados durante a concentração dos manifestantes.
O Sindserv notificou a administração municipal, na última segunda-feira (24), sobre a adesão ao chamado nacional de Greve Geral, por meio do ofício 59/2017. Nos termos da legislação vigente, considerando o comunicado com 72 horas de antecedência, o documento destaca que poderão ocorrer paralisações dos serviços prestados pelos servidores públicos municipais em adesão ao movimento.
“Enquanto sindicato, o nosso objetivo é tomar todas as medidas legais cabíveis para garantir os direitos dos servidores públicos que desejem aderir ao ato nacional. Esta é a hora de todas as categorias unirem forças para lutar contra os ataques do governo a conquistas históricas da classe trabalhadora. Lutamos sempre por nenhum direito a menos e mais benefícios”, ressalta a presidente do Sindserv, Audrei Guatura.
Em adesão a Greve Geral, as três sedes do Sindserv estarão fechadas no dia 28 e os funcionários da entidade irão participar da manifestação e ajudar voluntariamente conscientes do objetivo da greve pelos direitos de todos os trabalhadores a aposentadoria e condições dignas de trabalho. O café da manhã servido pelo Sindicato nas três sedes, sempre no último dia útil do mês, será transferido para o local da concentração do movimento.
O Sindicato ainda destaca no documento que “em nenhuma hipótese, os meios adotados pelos empregadores poderão violar ou constranger os direitos e garantias fundamentais que assegurem o direito de paralisação”.
As principais centrais sindicais do Brasil decidiram mobilizar todos os trabalhadores para lutar contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e integrar a Greve Geral. Na região, o movimento é articulado por meio do Comitê do Litoral Norte Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.
Entre as entidades que aderiram a Greve Geral na região estão: Sindserv São Sebastião; Associação de Amparo à Mulher Sebastianense (AAMS); Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp); Associação Viva Cambury Fórum dos Sindicatos, Oposições Sindicais e Movimentos Sociais do Litoral Norte de São Paulo; Movimento Estudantil; Ordem dos Advogados de Brasil (OAB São Sebastião); Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp); Sindicato dos Empregados do Comércio de Caraguatatuba e São Sebastiao (Sincomerciários); Sindicato dos Trabalhadores Administrativos em Capatazia, nos Terminais Privativos e Retroportuários e na Administração em Geral dos Serviços Portuários do Estado de São Paulo (Sindaport); Sindicato dos Professores de Escolas Públicas Municipais de Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba (Siproem); Sindicato de Conferentes de Carga, Descarga e Capatazia do Porto de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e São Sebastião; Sindicato dos Arrumadores de São Sebastião; Sindicato dos Estivadores de São Sebastião; Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro LP); Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado São Paulo (Sinsprev SP); Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Civil, Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte (Sintricon); Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, Urbanos, Cargas, Anexo e Diferenciado do Litoral Norte (STTRUCAD).
Data: quinta-feira, 27 de abril de 2017 Crédito: Jornalista