Notícia
sindserv notifica prefeitura sobre adesão ao chamado nacional de greve geral para dia 28
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) notificou a administração municipal, na segunda-feira (24), a adesão ao chamado nacional de Greve Geral para o próximo dia 28 (sexta-feira). A decisão ocorreu em assembleia realizada junto aos funcionários públicos para deliberar sobre o ato contra as Reformas da Previdência e Trabalhista junto à frente única de luta para barrar ataques à classe trabalhadora.
O ofício 59/2017, protocolado pelo Sindserv, destaca que nos termos da legislação vigente, considerando o comunicado com 72 horas de antecedência, poderá ocorrer paralisações dos serviços prestados pelos servidores públicos municipais em adesão ao chamado nacional de Greve Geral.
O Sindicato destaca no documento que “em nenhuma hipótese, os meios adotados pelos empregadores poderão violar ou constranger os direitos e garantias fundamentais que assegurem o direito de paralisação”.
Diante dos ataques do governo a conquistas históricas de direitos da classe trabalhadora, ruas foram ocupadas em todo o país nos últimos meses e estamos na iminência de um grande ato no país. As principais centrais sindicais do Brasil decidiram mobilizar todos os trabalhadores para lutar contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e aderirem a Greve Geral.
Metroviários, rodoviários, bancários, eletricitários, professores estaduais, aeronautas, metalúrgicos, químicos, portuários, servidores federais, do judiciário, do Instituto de Previdência, trabalhadores da USP, dos Correios, da Sabesp, da Cetesb, da Fundaçao Florestal, entre outras classes já aderiram ao ato que será realizado no dia 28 de abril.
Data: terça-feira, 25 de abril de 2017 Crédito: Jornalista