Notícia

após solicitação do sindserv, prefeitura divulga carência de consignados dos servidores com a caixa econômica

Em maio, o Sindserv protocolou o Ofício 64/2020 para solicitar que a prefeitura e o São Sebastião Prev (antigo Faps) entrassem em contato com as instituições financeiras para suspensão dos empréstimos consignados dos ativos devido a pandemia COVID-19, sem nenhum prejuízo com juros. Na última semana, a prefeitura divulgou que assinou com a Caixa Econômica Federal (CEF) convênio para carência de empréstimo consignado por até 90 dias aos servidores públicos de São Sebastião, porém em forma de renegociação.

Segundo informações da prefeitura, o convênio atende servidores que já possuem empréstimo com desconto em folha, ou quem quiser fazer o consignado com a Caixa. Os interessados devem procurar uma agência da Caixa Econômica Federal para renegociação, porém será incorporado os juros de acerto do período.

A diretoria do Sindserv ressalta que iniciou as discussões sobre a suspensão dos consignados e segue afirmando a importância da prefeitura garantir nos convênios que não haja prejuízos relacionados a juros e taxas aos servidores. Também destaca que outros bancos realizam empréstimos consignados tanto para ativos quanto aposentados e ainda não houve posicionamento. A suspensão em todas as instituições financeiras é fundamental para que o funcionalismo público municipal consiga enfrentar a pandemia do novo Coronavírus.

SEGUIMOS SOLICITANDO QUE OCORRA A SUSPENSÃO DOS CONSIGNADOS SEM JUROS E TAXAS.

Aposentados – No dia 8 de junho, o Sindserv esteve no São Sebastião Prev (antigo Faps) para uma reunião com instituições financeiras sobre a possível suspensão dos empréstimos consignados por 90 dias aos aposentados. O instituto agendou a reunião em atendimento ao mesmo Ofício 64/2020. A diretoria aguarda um posicionamento dos bancos quanto esta questão.

Diretoria Sindserv


Data: segunda-feira, 13 de julho de 2020 Crédito: Sindicato