Notícia
juiz determina que prefeitura comprove que realizou a eleição e posse da cipa, sob pena de multa diária
Processo movido pelo Sindserv já obteve sentença favorável em ano anterior, o que garantiu que ocorresse o processo eleitoral da CIPA
O Sindserv segue exigindo que Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) seja totalmente reestruturada em São Sebastião e, judicialmente, conquistou também que a prefeitura pague multa diária de R$ 1 mil caso não comprove a posse dos cipeiros.
A nova diretoria do Sindserv tem entre as prioridades a luta por ambientes de trabalho seguros e estruturados e ter a CIPA em ATIVIDADE é fundamental. A Diretoria do Sindicato reforça ainda que, agora que a comissão também atua na prevenção e combate de qualquer tipo de assédio no trabalho, seu funcionamento se torna a cada dia mais urgente.
Mesmo prevista na Constituição Federal e em Lei Municipal, desde 2018 não temos a comprovação de uma Cipa estruturada e ativa no município, o que está acarretando inúmeros problemas de segurança no trabalho aos servidores, os quais estão expostos a todo tipo de riscos, sem a fiscalização devida. CIPA já!
Data: sexta-feira, 21 de junho de 2024 Crédito: Sindicato