Notícia
diretor do sindserv cobra reajuste em evento público e é confrontado pelo prefeito
O Sindserv intensifica a cada dia a luta da Campanha Salarial e está nas ruas de São Sebastião, bem como nos setores públicos com panfletos, cartazes e carro de som para chamar a atenção para a falta do reajuste da inflação nos salários, que se arrasta desde maio. Durante a chegada da frota da empresa de coleta de lixo, na Rua da Praia, o prefeito tentou intimidar o diretor do Sindserv que está no seu livre direito de atuação sindical para cobrar a devida reposição.
O Sindserv não admite qualquer tipo de ameaça, intimidação ou proibição ao livre direito de manifestação para lutar pelos direitos da categoria. Alterado, o alcaide ainda disparou que o diretor logo estaria de volta às ruas (referência ao cargo de Guarda Civil Municipal ocupado pelo dirigente sindical que até esta segunda-feira (2/10) permaneceu 30 dias afastado para trabalhar na entidade) e apontando o dedo para o servidor ainda se referiu ao mesmo como “cabidão”.
O Sindicato dos Servidores repudia esta forma de tratamento aos servidores públicos concursados que conquistaram seu cargo efetivo por meio de estudo, empenho e estão há anos servindo ao município com total dedicação. Para o Sindserv quem deve ser chamado de “cabidão” são os históricos funcionários fantasmas de livre nomeação que recebem altos salários e não comparecem aos setores ou até mesmo os alguns tais “comissionados” que não possuem formação ou conhecimento do setor público, mas que estão lá somente para onerar os cofres públicos.
E no meio desta confusão tivemos mais uma promessa não cumprida, pois enquanto os comissionados tentavam intervir, o secretário de Assuntos Jurídicos buscou apaziguar a situação e afirmou ao diretor que enviaria um ofício agendando uma reunião com o prefeito sobre a Campanha Salarial para a segunda-feira (1/10) , o que não ocorreu.
Lembrando que desde o início de agosto o Sindserv aguarda a resposta da administração sobre o ofício protocolado para agendar reunião entre o prefeito, a diretoria da entidade e comissão de servidores eleita em assembleia. Queremos que sejam cumpridas as promessas de campanha para garantir dignidade e valorização do serviço público.
Data: segunda-feira, 1 de outubro de 2018 Crédito: Sindicato