Notícia

ciretran continua "aos pedaços"

A diretoria do Sindserv visitou mais uma vez o prédio do Ciretran e pouca coisa mudou. Agora as paredes estão com alguns buracos remendados, mas a situação continua precária para o trabalhador e a comunidade que utiliza o local, como já denunciado nos jornais “AlertaServidor” de maio e de julho de 2016.

Na época, o Sindicato protocolou na Prefeitura e no Ministério do Trabalho o ofício 139/2016 para exigir providências urgentes, após verificar que o abandono do setor que está com infiltrações, mofo, bolor, mau cheiro, entre outros problemas.

O banheiro que estava com a porta fechada por elásticos no ano passado agora é lacrado com barbantes, a cozinha continua sendo um banheiro improvisado e ainda tem diversos problemas com os ares-condicionados mal instalados. A situação fica ainda mais preocupante

devido ao forte cheiro de esgoto por todo o setor nos dias mais quentes. Outro problema grave é a questão dos arquivos que, segundo servidores, estão tomados por traças, cupins, baratas e ratos, inclusive não há espaço suficiente para armazenamento. A falta de manutenção do espaço impacta diretamente na saúde do trabalhador e o Sindserv estátomando as medidas cabíveis para que a administração municipal resolva o mais rápido possível este problema.


Data: terça-feira, 18 de abril de 2017 Crédito: Jornalista