Notícia
sindserv denuncia no ministério público a falta de pagamento das horas extras dos servidores!
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) denunciou ao Ministério Público o não pagamento das horas extras dos funcionários da prefeitura, que deveriam ter sido efetuadas em novembro.
Os dirigentes sindicais já haviam cobrado que a administração pagasse urgentemente e, sem resposta, também foi protocolado o Ofício 154/20 e enviado e-mail para que fizessem o pagamento na folha complementar e informassem qual prazo e procedimento tomariam para cumprir esse direito constitucional. Segundo informações dos trabalhadores, somente a Secretaria de Serviços Públicos recebeu.
“A prefeitura não pode ignorar os direitos dos servidores e nem, ao menos, dar uma satisfação para a categoria, em um total descaso com quem se dedica diariamente a população. Tentamos dialogar e simplesmente não houve nem justificativa para mais esse calote e desrespeito. Esperamos que o Ministério Público nos ajude e que o funcionário público não passe o fim de ano com mais esse ‘presente de Natal’ da prefeitura”, afirma Cristiane Leonello, presidente do Sindserv.
A diretoria do Sindserv reforça a importância dos servidores se unirem sempre para seguirem na luta por direitos. “Eles passam e a gente fica para manter essa prefeitura funcionando. Merecemos ser valorizados e não podemos ter medo de cobrar e lutar”.
Diretoria Sindserv
Data: quinta-feira, 17 de dezembro de 2020 Crédito: Sindicato