Notícia

atenção servidores – sobre atraso no vr

A diretoria do Sinderv verificou no Departamento de Recursos Humanos o motivo do Vale Refeição ainda não ter sido creditado aos trabalhadores que cumpriram a jornada de 8 horas. O Sindicato cobrou que a prefeitura resolva urgentemente esta questão, pois o atraso interfere diretamente no planejamento das famílias. Os pagamentos dos trabalhadores devem ser uma das prioridades da gestão.

O Sindserv foi informado pelo DRH que devido a jornada de trabalho reduzida e a diminuição do número de funcionários do setor (férias, afastados por serem do grupo de risco e até mesmo contágios por COVID-19) houve um acumulo de trabalho que resultou no atraso.

O DRH informou que os funcionários dos serviços considerados essenciais (saúde, assistência social, atividades de segurança pública e serviços públicos) no Decreto 7789/2020, publicado em abril, terão o Vale Refeição creditados hoje no final do expediente. Os servidores das atividades consideradas essenciais no Decreto 7816/2020, disposto em maio, terão o VR creditado dentro de até 10 dias, pois está sendo realizado o levantamento dos trabalhadores que realizaram a jornada de 8 horas diárias em cada setor.  

A diretoria do Sindserv destaca que é solidária aos servidores de carreira do DRH que estão se empenhando para cumprir as demandas, mesmo com todo o acúmulo de serviço e sobrecarga. Os dirigentes também destacam que é função da gestão pública municipal tomar todas as medidas cabíveis para atender o planejamento e cumprir com os pagamentos dos funcionários públicos nas datas, bem como prover todas as condições para que as mudanças em função do novo Coronavírus não impactem na saúde física e emocional dos trabalhadores.


Data: segunda-feira, 1 de junho de 2020 Crédito: Sindicato