Notícia
após cobrança do sindserv, saúde se compromete em realizar testagem em todos os servidores dos serviços essenciais
Em resposta oficial, Secretária afirma que o atendimento prioritário será realizado assim que o município receber nova remessa
Após cobrança por meio do Ofício 85/2020, denúncia nos informativos do Sindicato e ato em frente a “Casa da Dengue”, Secretária de Saúde responde ao Sindserv e se compromete em realizar a testagem em todos os profissionais dos serviços essenciais. Os dirigentes sindicais afirmam que agora é “estar de olho” para acompanhar o momento da chegada dos testes e aplicação nos trabalhadores.
Ainda no Ofício da Sesau, a secretaria afirma que o monitoramento dos profissionais é prioridade, porém ocorrem contínuas atualizações dos protocolos médicos com relação a pandemia. E que a orientação é para que em caso de sintomas, seja realizada consulta médica para avaliação clínica e indicação – ou não – da testagem e/ou afastamento.
A diretoria do Sindserv segue exigindo que se ofereça todas as condições necessárias para garantir a segurança e a vida dos servidores. Como representantes da categoria, vamos seguir fiscalizando, monitorando e agindo para que não haja nenhum tipo de desrespeito e violação que impacte no bem estar físico e emocional para preservação da saúde de todos.
“O servidor público está na linha de frente atendendo centenas de pessoas diariamente e precisa ter total estrutura para minimizar ao máximo o risco de contágio da doença, consequentemente ajudando a diminuir a disseminação do novo Coronavírus à população. Seguimos na luta”, conclui a presidente do Sindserv, Cristiane Leonello.
Diretoria Sindserv
Data: quinta-feira, 13 de agosto de 2020 Crédito: Sindicato