Notícia

sindserv segue na luta para não desconto do dia de greve contra as reformas da previdência e trabalhista

O Sindserv luta para que os servidores públicos que exerceram o direito constitucional de greve e paralisaram o trabalho para lutar contra as Reformas da Previdência, Trabalhista e a Terceirização não tenham o dia de trabalho descontado. Após o ato, ocorreram reuniões com o prefeito e ofícios foram encaminhados à administração municipal para que os funcionários não sofram este prejuízo por lutarem por melhores condições de trabalho.
De acordo com a diretoria do Sindserv, um dos ofícios protocolados é o 66/2017, em maio, que destaca que em 2015 e em 2016, a prefeitura atendeu a reivindicação do Sindicato e ressarciu os dias de trabalho descontados dos trabalhadores que aderiram a paralisações.
Ainda no documento, o Sindserv deixa claro que estes trabalhadores estão na mesma situação fática e jurídica e requer que não sejam imputadas faltas, bem como se tenha o ressarcimento do desconto de dias de trabalho e que não haja prejuízos funcionais aos servidores.
Em reunião, o prefeito solicitou uma lista dos servidores que tiveram corte do dia de trabalho para que pudesse analisar. O documento foi enviado e o Sindicato quer um posicionamento da administração.

 


Data: segunda-feira, 5 de junho de 2017 Crédito: Jornalista