Notícia

sindicato cobra posicionamento da prefeitura sobre reajuste salarial

A categoria segue na luta pelo reajuste dos salários já que a administração municipal até o momento não apresentou uma contraproposta oficial ao Sindserv com relação à Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2018. É a segunda vez que o prefeito faz declarações na rádio local, sendo a última no dia 23 de julho, mas sem apresentar nada que atenda os anseios dos trabalhadores.
A diretoria do Sindserv também explica que, diferente do que afirmado na Rádio, ocorreu somente uma reunião com o chefe do Executivo. Já no dia da Paralisação, 12 de junho, os secretários receberam uma Comissão de servidores e informaram que ainda estariam realizando estudos de impacto e encaminhariam um posicionamento oficial sobre o reajuste salarial no dia seguinte, o que não ocorreu até o momento.
Ainda vale destacar que, durante as campanhas eleitorais o Prefeito se comprometeu com a categoria em conceder o reajuste inflacionário na data-base do servidor todos os anos, que é no mês de maio (Art. 108 Lei Complementar 146/2011), e quitar os débitos das perdas salariais anteriores (posicionamento firmado novamente na Campanha Salarial 2017). 
Diante disso, a diretoria do Sindserv solicitou que a administração municipal envie uma contraproposta oficial à entidade e agende reunião entre os membros da diretoria e o prefeito antes da data da Assembleia Geral Extraordinária, que será no dia 7 de agosto, pois é uma questão que impacta diretamente na vida do trabalhador e das famílias.


Data: quinta-feira, 2 de agosto de 2018 Crédito: Sindicato