Quarta-feira, 18 de julho de 2018

ATO PÚBLICO 17 DE JULHO

  • ATO PÚBLICO DIA 17 DE JULHO - VEM PRA LUTA - CAMPANHA SALARIAL 2018

    ATENÇÃO SERVIDORES!

    É hora de intensificarmos a luta da Campanha Salarial 2018 com a realização do Ato Público no dia 17 de julho. A concentração tem início às 17h30, em frente ao Paço Municipal, no Centro da cidade, onde iremos decidir juntos servidores os próximos passos do movimento.

    O ato estava agendado para dia 6 de julho, conforme deliberação das assembleias realizadas nas três sedes do Sindserv, nos dias 19, 20 e 21 de julho, mas os servidores reunidos na assembleia no dia 4 de julho decidiram transferir o Ato Público para dia 17.

    A decisão de realizar um ato público foi aprovada na assembleia realizada no final de junho com o objetivo de seguir na luta pelos direitos da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2018. O repasse da inflação deveria ter sido realizado a partir do pagamento de maio, de acordo com a Lei 146/2011, e desde março o Sindicato busca o diálogo com a administração municipal que, até o momento, não apresentou nenhuma proposta aos trabalhadores.

    Estamos em Estado de Greve desde abril e, durante a paralisação realizada no dia 12, uma comissão de funcionários se reuniu com secretários que informaram que estão realizando um estudo orçamentário e que iriam apresentar um prazo de término da avaliação a entidade sindical no dia 13 de junho, o que não ocorreu.

    “Nós servidores queremos que o prefeito cumpra as promessas de campanha e o que foi firmado com a categoria no ano passado, quando ele afirmou que além do reajuste inflacionário ainda teríamos 5% em cada ano de mandato, referente às perdas salariais. E não podemos nos esquecer que há anos o trabalhador da prefeitura não tem ganho real. Até o momento só ouvimos falar em estudos e mais estudos, mas a data-base é maio todo ano e está garantida na Lei 146/2011”, destaca a presidente do Sindserv, Audrei Guatura.

    A presidente ainda enfatiza a importância da união dos trabalhadores para a conquista dos direitos. “Parabenizo todos os servidores públicos que seguem firmes nesta luta, pois é o sustento das nossas famílias que está em jogo. Essa é a hora de nos unirmos cada vez mais e nos manifestarmos no dia 17. Vamos mostrar toda nossa insatisfação, pois reajuste salarial é um direito constitucional”, completa Audrei. 

    “É muito importante a presença dos servidores públicos nas assembleias, atos, paralisações e demais atividades realizadas pelo sindicato para lutar pelos direitos da categoria. Unidos somos sempre mais fortes e o reajuste da inflação é um direito e impacta diretamente nas nossas famílias e inclusive no comércio local”, destaca a presidente do Sindserv, Audrei Guatura.

    #CAMPANHASALARIAL #SINDSERV #SERVIDORES #VEMPRALUTA#LUTAMOSPORNOSSOSDIREITOS