Quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Sindserv adere a greve geral

  • Sindserv adere a greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista

    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião aderiu ao chamado nacional de Greve Geral contra as Reformas da Previdência e Trabalhista que irá ocorrer na sexta-feira (30/6) em todo o Brasil.

    A decisão foi tomada em assembleia junto à categoria, realizada na noite da última segunda-feira (26/6), na sede central. Os funcionários públicos que vão participar do ato estarão no dia 30 de junho, a partir das 6h30, em frente ao portão principal do Tebar/Petrobras, na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, no Centro, junto a trabalhadores e estudantes de diversas entidades do município. Os próximos atos do movimento serão deliberados durante a concentração dos manifestantes.

    O Sindserv notificou a administração municipal, nesta terça-feira (27/6), sobre a adesão ao chamado nacional de Greve Geral, por meio do ofício 94/2017. Nos termos da legislação vigente, considerando o comunicado com 72 horas de antecedência, o documento destaca que poderão ocorrer paralisações dos serviços prestados pelos servidores públicos municipais em adesão ao movimento.

    “Enquanto sindicato, o nosso objetivo é tomar todas as medidas legais cabíveis para garantir os direitos dos servidores públicos que queiram aderir ao ato nacional. Lutamos sempre por nenhum direito a menos e mais benefícios para os trabalhadores”, ressalta a presidente do Sindserv, Audrei Guatura.

    O Sindicato ainda destaca no documento que “em nenhuma hipótese, os meios adotados pelos empregadores poderão violar ou constranger os direitos e garantias fundamentais que assegurem o direito de paralisação”.

    As principais centrais sindicais do Brasil decidiram mobilizar todos os trabalhadores para lutar contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e integrar a Greve Geral no dia 30 de junho. Na região, o movimento é articulado por meio do Comitê do Litoral Norte Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e o Fórum Sindical do Litoral Norte.