Quarta-feira, 18 de julho de 2018

Campanha Salarial 2018

  • Assembleia nesta quarta (21) para definir pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018

    Para lutar pelo reajuste salarial, os trabalhadores da Prefeitura de São Sebastião vão se reunir  nas três sedes nesta quarta-feira (21/3)

    O Sindicato dos Ser­vidores Públicos Muni­cipais de São Sebastião (Sindserv) convoca os servidores públicos para a Assembleia Geral Extraordinária da Campanha Salarial 2018. É importante a participação da categoria para definir a pauta de reivindicações e iniciar a luta pelo reajuste salarial. A ação será realizada simultaneamente nas três sedes (Centro, Boiçucanga e Enseada), por videoconferência, na próxima quarta-feira (21/3), com primeira chamada às 17h e segunda às 18h.

    A presidente do Sindserv, Audrei Guatura, destaca que a união dos trabalhadores é fundamental. “O reajuste salarial é um direito constitucional, o custo de vida sobe diariamente e o nosso salário não pode continuar o mesmo, a cada dia o servidor perde mais o poder de compra e com certeza isso também impacta no comércio e em toda a cidade. Unidos e organizados tivemos grandes conquistas em 2017, como o reajuste de 12,72%”, afirma.

    “O IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano] au­menta, a conta de luz au­menta, o valor do alimento aumenta e o trabalhador sabe que muitas vezes a conta do mês não fecha. A falta da reposição é uma per­da para o resto da vida e também para os seus fa­miliares que terão direito a pensão. Esta é a hora da categoria estar no Sindicato para iniciarmos a Campanha Salarial 2018”, reforça a presidente do Sindserv.

    Na assembleia serão definidos os índices do reajuste salarial e dos Vales Alimentação e Refeição. Ainda serão discutidas as pautas da Campanha Socioeconômica, como assédio moral, equipamentos e mobiliários, adicionais de insalubridade, risco atividade e periculosidade, criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), implantação dos Estatutos do Magistério e da Guarda Civil Municipal (GCM), entre outras. “O trabalhador precisa ser valorizado e ter condi­ções dignas de trabalho. Não admitimos nenhum tipo de descaso e desva­lorização”, reforça a pre­sidente.

    A subsede do Sindserv na Costa Norte fica na Rua Carlos Gomes, 141, bairro Enseada. Já a subsede na Costa Sul está localizada na Rua Luziana, 107, em Boiçucanga, e a sede cen­tral na Rua José David do Vale, 33, no Centro de São Sebastião. Mais informa­ções no (12) 3892.1545.