Segunda-feira, 12 de novembro de 2018

ASSEMBLEIA 7 DE AGOSTO

  • Sindserv convoca servidores para assembleia da Campanha Salarial

    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) convoca os servidores para Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 7 de agosto (terça-feira), simultaneamente nas três sedes da entidade (Centro, Enseada e Boiçucanga), com primeira chamada às 17h e segunda às 18h. A decisão foi tomada em reunião da categoria, em frente ao Paço Municipal, durante Ato Público da Campanha Salarial 2018, que ocorreu na terça-feira (17).

    “Seguimos na luta pelos direitos da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2018. A administração municipal não pode fechar os olhos para uma questão que impacta diretamente na vida do funcionário público e das famílias, como reposição salarial”, explica a presidente do Sindserv, Audrei Guatura.

    A Pauta de Reivindicações foi protocolada em março e os servidores públicos estão em Estado de Greve desde abril. Até o momento a prefeitura não apresentou nenhuma proposta oficial com relação ao reajuste salarial da categoria.

    “Nós, servidores, exigimos que o prefeito cumpra as promessas de campanha e o que foi firmado com a categoria no ano passado, quando ele se comprometeu que além do reajuste inflacionário ainda teríamos 5% em cada ano de mandato, referente às perdas salariais. Deve existir um planejamento para garantir que o reajuste inflacionário seja feito todos os anos. Data-base é maio e está garantida no artigo 108 da Lei 146/2011”, destaca a presidente.

    “Parabenizo todos os servidores públicos que seguem firmes nesta luta. Estamos cada vez mais unidos e não podemos deixar de mostrar toda nossa insatisfação e indignação com a postura dessa administração, pois reajuste salarial é um direito constitucional”, completa Audrei.