Quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Eleição CIPA

  • FIQUE ATENTO SERVIDOR! Aberta eleição da CIPA

    A Divisão de Segurança do Trabalho da Secretaria de Administração (Secad) divulgou que estão abertas as eleições para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura (CIPA). Os interessados precisam ficar atentos aos prazos para inscrições e os demais servidores devem escolher bem os representantes, pois quem ocupar estas “cadeiras” que irá fiscalizar e garantir a segurança nos locais de trabalho.
    Segundo o informe, o período de inscrições é de 3 a 21 de julho de 2017 e a relação dos inscritos será publicada no dia 24 de julho. Os interessados devem fornecer uma foto 3x4 e apresentar documento de identificação com foto.  Os locais para se inscrever são: Pátio das Regionais da Costa Norte (com Alzira), de Boiçucanga (com Simone), de Maresias (com Alexandre) e de Juquehy (com Ricardo); Divisão de Segurança do Trabalho no Centro (com Dirceu ou Ândrea) e Unidade Básica de Saúde (USO) da Topolândia (com Janaína). Os candidatos poderão fazer propaganda de 22 de julho a 10 de agosto, das 8h às 17h, respeitando o horário de almoço.
    As eleições serão realizadas nos dias 11, 12 e 13 de agosto, das 8h às 17h, e no dia 14 de agosto, das 8h às 16h. Em seguida, no último dia de votação, ocorrerá a apuração na Câmara Municipal.

    O que é Cipa?

    O objetivo da Cipa é observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos para prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho.