Quarta-feira, 18 de julho de 2018

Reuniões ESTATUTO DO MAGISTÉRIO

  • ATENÇÃO PROFESSORES! REUNIÕES SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO!

    O Sindicato dos Servidores Públicos de São Sebastião (Sindserv) convida todos os professores interessados na implantação do Estatuto do Magistério para participar de reuniões abertas que serão realizadas nas três sedes da entidade. A primeira será na Subsede Costa Sul, dia 18 de dezembro (segunda-feira), a próxima na Subsede Costa Norte, dia 19, e na Sede Central, dia 20, sempre às 18h.

    O Sindserv participa da “Comissão de Estudo dos Estatutos do Servidor, do Magistério, da Guarda Municipal e do Plano de Cargos e Carreiras do Servidor Público Municipal” por meio da representante indicada pelo Sindicato e referendada em assembleia com os servidores, a presidente Audrei Guatura.

    “A criação e implementação do Estatuto do Magistério é amparada por Lei Federal e de suma importância para os professores, uma categoria com muitas especificidades e que precisa de melhores condições de trabalho e valorização. É muito importante que este documento seja construído em conjunto com todos os docentes para que atenda as reais necessidades desta categoria. E também não esquecemos nossa luta para que a Lei do Piso seja aplicada em sua totalidade”, explica a presidente do Sindserv, Audrei Guatura.

    A presidente ainda completa que a nova diretoria do Sindserv, conta com seis professores que vem para somar na luta por melhores condições de trabalho e valorização dos servidores que atuam na área da Educação no município.

    De acordo com os diretores, há anos o Sindserv luta pela implantação do Estatuto do Magistério. Vale lembrar que muito dinheiro público foi gasto no passado para a elaboração deste regulamento, feito por uma empresa terceirizada, sem a efetiva participação da classe. Mesmo com diversas solicitações do Sindicato para ter acesso ao material, o Estatuto permaneceu engavetado por anos pela administração, o mesmo que apareceu “como mágica” para download nas redes sociais.

    Junto dos professores, estamos sempre atentos para lutar por NENHUM DIREITO A MENOS E MAIS BENEFÍCIOS para a classe. Participem professores!