Sábado, 11 de maio de 2024

ATUAL PRESIDENTE DO SINDSERV SOLICITA PELA QUINTA VEZ REUNIÃO COM O PREFEITO PARA TRATAR DO REAJUSTE SALARIAL

  • ATUAL PRESIDENTE DO SINDSERV SOLICITA PELA QUINTA VEZ REUNIÃO COM O PREFEITO PARA TRATAR DO REAJUSTE SALARIAL

    Nesta quarta-feira (31/5), a presidente do Sindserv, Angélica Garcia, protocolou pela quinta vez solicitação de reunião com o prefeito de São Sebastião para tratar do reajuste salarial. O Sindicato ainda informa à administração que será realizada Assembleia Extraordinária no início de junho para definir as próximas ações da categoria. No Ofício 50/2023, também consta em anexo um documento da Câmara Municipal, assinado por todos os vereadores, reiterando a importância, com máxima urgência, da administração receber a entidade sindical para dialogar sobre a Campanha Salarial 2023.

    Os vereadores destacam também no Ofício 336/2023 da Câmara que a presidente do Sindserv fez uso da Tribuna Livre duas vezes solicitando que os edis intercedam para que ocorra esta reunião a fim de que o reajuste salarial seja aplicado ainda em maio, o que não ocorreu.

    De acordo com o Sindicato, diferente do que foi explanado pelo prefeito na live realizada na última terça-feira (30/5), a presidente do Sindserv tem solicitado diversas reuniões com a administração desde que assumiu. A dirigente sindical ainda ressalta que as duas paralisações e atos públicos que ocorreram em 9 e 23 de maio, respectivamente, foram informadas com antecedência à Prefeitura de São Sebastião, inclusive enfatizando que as manifestações somente ocorreriam caso não houvesse resposta à Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial.

    “Nossa mobilização em frente a Garagem Municipal é legítima dentro da Lei Federal 7.783/89, que dispõe sobre o Direito a Greve. Em nenhum momento impedimos veículos de atendimento à saúde da população, ambulâncias, isso é outra inverdade dita pelo prefeito em sua live. É um desrespeito que o servidor seja chamado de arruaceiro. Cobrar o que é devido não é baderna, já que é dever do gestor e Direito da categoria. E somente fomos às ruas por estarmos desde março tentando dialogar e nem para uma reunião com secretários fomos chamados. Está tudo protocolado e tenho como provar”, explica Angélica Garcia.

    A presidente do Sindserv ainda afirma que, independentemente das ofensas proferidas pelo prefeito, a live mostrou que a mobilização da categoria em ir às ruas para chamar a atenção para o reajuste salarial que, de acordo com a Lei, deveria ocorrer em 1º de maio, surtiu efeito. “Antes tínhamos o silêncio em relação a nossa pauta, agora, mesmo que de forma irreverente o prefeito se pronunciou na live e informou que será concedido o reajuste. É muito desgastante tudo isso, espero que ele nos receba e possamos conversar civilizadamente para atender as necessidades da categoria”, conclui Angélica.

    Ao todo foram cinco ofícios protocolados pela atual presidente do Sindserv para tratar da Campanha Salarial: Ofício 21/2023 (23 de março), Ofício 28/2023 (10 de abril), Ofício 39/2023 (27 de abril), Ofício 48/2023 (11 de maio) e Ofício 50/2023 (25 de maio). Além de outros ofícios para tratar de demais necessidades da categoria.

    Clique baixo para ler todos os Ofícios da Campanha Salarial 2023 na íntegra:

    http://www.sindservss.com.br/docs/oficios_sindserv_campanha_salarial_2023.pdf