Sábado, 11 de maio de 2024

luta em prol do serviço público

  • Sindserv segue na luta em prol do serviço público. Câmara aprovou extinção e criação de diversos cargos do quadro permanente.

    A diretoria do Sindserv lamenta que projetos que impactam diretamente no funcionalismo público sejam mais uma vez colocados em votação repentinamente. Na sessão de Câmara transmitida online, na manhã de terça-feira (24/3), foi aprovada a extinção e criação de diversos cargos do quadro permanente no âmbito da administração municipal. Vereadores informaram que não tiveram conhecimento prévio do documento enviado pelo Executivo e a diretoria do Sindicato destaca que também não teve nenhuma informação para poder se posicionar previamente sobre este assunto que pode impactar diretamente na vida dos servidores.

    Os dirigentes sindicais destacam que tiveram acesso ao Projeto de Lei, que foi compartilhado após a sessão por vereadores nas redes sociais, e já iniciaram uma análise para avaliar possíveis prejuízos para a categoria. E também informam que caso haja qualquer irregularidade irão tomar as medidas legais cabíveis.

    “Ressaltamos que somos totalmente a favor de medidas que fortaleçam a área da Saúde, principalmente neste momento de pandemia mundial, inclusive que reforce o corpo clínico e administrativo das unidades para que os profissionais possam desempenhar suas funções garantindo suas saúdes físicas e mentais nesta situação que o município enfrenta. E como representantes deste órgão de classe devemos também estar atentos para que neste momento frágil não haja medidas de modo geral que possam vir a trazer danos - seja a curto, médio, ou longo prazo - aos servidores de carreira”, completam.

    A diretoria do Sindserv afirma que historicamente é contra qualquer proposta que crie ou extinga cargos desnecessariamente, bem como venha contribuir para um organograma com excesso de cargos comissionados. Para o Sindicato é importante a luta contra a terceirização que gera a precarização do trabalho, como também em prol da municipalização de serviços públicos e da isonomia de salários e direitos dos trabalhadores da prefeitura e autarquias do município.

    O projeto aprovado por unanimidade na Câmara pode ser acessado no link: http://www.saosebastiao.sp.leg.br/noticia/criacao-de-vagas-no-quadro-efetivo-da-prefeitura-e-adequacao-no-orcamento-da-camara-sao-aprovadas