Quarta-feira, 22 de novembro de 2017

GREVE GERAL NACIONAL

  • SINDSERV PARTICIPA DE GREVE GERAL NACIONAL NESTA SEXTA-FEIRA (10/11)

    Para lutar junto a todos os trabalhadores do Brasil contra o Ajuste Fiscal e a retirada de direitos e para combater às Reformas da Previdência e Trabalhista, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião participa da Greve Geral Nacional, nesta sexta-feira (10/11). O Sindserv estará junto a outras entidades sindicais no ato que tem início às 7h, com a concentração em frente a entrada principal do Terminal da Transpetro/Petrobras, no Centro da cidade.

    Na última segunda-feira (6/11), o Sindserv convocou Assembleia Geral Extraordinária em regime de urgência para discutir e deliberar sobre adesão da categoria à GREVE GERAL NACIONAL e foi aprovado que o Sindicato irá apoiar o movimento e estar presente nos atos do dia 10 de novembro na luta também contra a terceirização; por redução da jornada de trabalho sem redução de salários; por serviços públicos gratuitos e de qualidade (contra as privatizações); pelo congelamento do valor das passagens de ônibus, gás, energia elétrica, água e combustíveis, entre outras reivindicações.

    A diretoria do Sindserv relembra que, junto aos trabalhadores de todo o Brasil, fomos às ruas protestar no primeiro semestre (meses de abril, maio e junho) contra os ataques do governo a classe trabalhadora. Com a unificação das lutas e pautas, ocorreu a maior greve geral da história e as categorias precisam se manter unidas e atuantes, pois todos sabem do grande impacto da Reforma Trabalhista que passa a vigorar a partir deste sábado (11/11).