Domingo, 5 de maio de 2024

Secretários da Educação recebem Sindserv na manhã desta quinta-feira (11/2)

  • Secretários da Educação recebem Sindserv na manhã desta quinta-feira (11/2)

    Atendendo à solicitação do Sindserv, por meio do Ofício 16/2021, a secretária e o secretário adjunto da Educação receberam os dirigentes sindicais, na manhã desta quinta-feira (11/2), em relação a pauta do não retorno às aulas presenciais enquanto não houver a vacinação da comunidade escolar. Esta iniciativa está entre as deliberações da categoria em assembleia realizada pelo Sindicato para alertar os governantes dos riscos de ampliação do contágio do novo Coronavírus, impactando na saúde e vida de toda a população.

    Durante a reunião, os dirigentes sindicais deixaram claro a preocupação dos trabalhadores da educação de um retorno sem condições de biossegurança e sem escolas totalmente estruturadas para garantir a saúde de todos, a imprescindível necessidade de que a população esteja vacinada antes de qualquer tipo de retomada das atividades presenciais, a necessidade de garantir aos profissionais do grupo de risco que seus laudos de comorbidades os mantenham em home-office e não em afastamento médico, entre outras questões.

    A diretoria do Sindserv está levantando as necessidades, reivindicações, questionamentos da categoria da Educação por meio do formulário eletrônico disponível no link: www.sindserv.com/envie-reivindicacoes-sem-vacina-sem-escola e ficou definido que todas as demandas recebidas serão protocoladas na tarde desta sexta-feira (12/2) para que a Secretaria da Educação responda por escrito até o final de fevereiro.

    O Sindserv irá publicar na íntegra o documento com as respostas da Secretaria da Educação no site e divulgar nas redes sociais do Sindicato.

    O Sindserv também informou à secretária que estará realizando vistoria em todas as unidades educacionais de 22 a 26 de fevereiro para fiscalizar as condições de trabalho e verificar se atende as necessidades dos profissionais e da comunidade.

    “Seguimos na luta e unidos para garantir a saúde e a vida de toda a comunidade escolar, como também que o funcionário púbico seja valorizado e respeitado, tendo condições de oferecer um serviço público de qualidade para toda a população. Deixo claro que todas as categorias podem contar com o Sindicato para seguir com ações em defesa dos direitos dos trabalhadores”, afirma Cristiane Leonello, presidente do Sindserv.